Artigos Religião Comparada

A proibição consumo Alcool no Islam na Bíblia e na Torah19 JUN

Por que o álcool é proibido no Islam e não é no judaísmo e nem no cristianismo?

Resposta: Em nome de Allah O Clemente O Misericordioso,  primeiro quero agradecer a sua pergunta pois sera um prazer responde-la O alcool é porta para inúmeros crimes como podemos ver nos noticiários e prejudicial a saúde entorpece a mente. Todos os embriagantes alteram a conciencia, reflexos, capacidade de raciocínio e percepção, e com a conciência e percepção alteradas muitos acidentes de trânsito e domésticos e de trabalho acontecem, e sob efeito de alcool as pessoas não pensam na consequência de seus atos, cometem assassinatos, estupros, agressões, assaltos, adulterios, comportamentos vís, e inclusive levam ao consumo de outras drogas.

A bebida alcoólica altera o estado de conciência das pessoas mesmo em pequena quantidade (comprovado por pesquisas médicas) e pode causar cancer, dependencia fisica, quimica e psicológica, e tudo o que altera o estado de conciencia é mal e o mal não e permitido no Islam, pois o Islam preserva a vida a integridade e a moral das pessoas. Allah (Deus )proibiu o Alcool, pois, quer o bem para a humanidade e para que as pessoas não se desviem desse bem proibiu coisas que são prejudiciais a elas.

E é importante saber algo:

O consumo álcool também é proibido no judaismo e cristianismo, e essas proibições estão tembem relatadas em seus livros, somente a maioria das pessoas mesmo cristãs e judias não leem suas proprias escrituras, vou citar as fontes primeiro as descritas na propria Biblia e Torat (pentateuco):

"De vinho e de bebida  forte se apartarão,  vinagre de vinho, nem vinagre de bebida forte não o beberão nem beberão alguma beberagem de uvas fermentadas; nem uvas frescas nem secas comerão.  (Números 6 : 3)''

"Não bebereis vinho e  nem bebida forte (bebida alcoólica), nem tu nem teus filhos contigo, quando entrardes na tenda da congregação, para que não morrais; estatuto perpétuo ser isso entre  as vossas gerações;"  (Levítico 10 : 9)

"O vinho é escarnecedor, a bebida  forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar (fazendo uso deles) nunca será sábio."  (Provérbios 20 : 1)

"Mas também estes erram por causa do vinho, e com a  bebida  forte (bebida alcoólica) se desencaminham; até os sacerdotes erram por causa da bebida  forte; são absorvidos pelo vinho; desencaminham-se por causa da bebida forte; andam errados na visão e tropeçam no juizo."  (Isaias 28 : 7)

"Ai daquele que dá de beber bebida  forte (bebida alcoólica) ao seu companheiro! Ai de ti, que adiciona à bebida  forte o teu furor, e o embebedas para ver a sua nudez!"  (Habacuque 2 : 15)

O Islam é a mensagem final de Allah revelada para toda a humanidade, e essa mensa gem começou com o primeiro profeta Adão a.s. e continuou por toda a cadeia de profetas até ser completada com a mensagem do Alcorão decida até o Profeta s.a.w.s. que veio para toda a humanidade par guia-los a senda reta incluindo a mim e a você. E todas as permições e proibições são para o nosso bem.

Allah disse no Alcorão ''Eis o livro que é indubitavelmente a orientação para os tementes a Deus;'' Alcorão 2:2,

E tambem disse  ''(para os) Que crêem no que te foi revelado (ó Mohammad), e no que foi revelado antes de ti (os Livros de Allah anteriores em sua forma original) e estão persuadidos da outra vida. Estes possuem a orientação do seu Senhor e estes serão os bem-aventurados.'' (Alcorão 2:4-5)

O Islam permite e aconselha o que é bom e proíbe o que é mal pois Deus assim o fez e recomendou faze-lo. Allah s.w.a tambem disse '' Pela era, Que o homem está na perdição, Salvo os fiéis, que praticam o bem, aconselham-se na verdade e recomendam-se uns aos outros, a paciência e a perseverança!''

(Alcorão 103:1-3)

Então acredito que esteja claro que o Alcool também e proibido para os cristãos e judeus e também estão claras as razões de Allah proibi-lo.

Sheikh Yunus Mustafa Al Sheikh