Artigos Religião Comparada

Por que não vemos o nome de Muhammad na Biblia e na Torá?30 JUL

 

Por que não vemos o nome de Muhammad na Biblia e na Torá?

O nome do Profeta Muhammad  s.a.w.s.  foi mencionado na Bíblia e na Torá sim, mas os judeus e os cristãos tentaram modificar esse nome, principalmente quando a Bíblia foi traduzida das suas línguas originais (Hebraico e Aramaico) para outras línguas.

"Mas, quando vier o consolador (lê se em aramaico aqui Ahmad  e a tradução do nome Ahmad ''Muhammad em árabe é consolador) , que virá da parte do Pai (Allah) que vos irá enviar, aquele Espírito da verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim."  (João 15 : 26) o Profeta Muhammad s.a.w.s. esclareceu sobre Jesus e testificou a verdade sobre ele.

Deus tambem disse na Biblia: Deut.18:18 (Também na Torá no mesmo capítulo) "Do meio dos irmãos deles, Eu farei surgir para eles um Profeta como você (Moisés). Vou colocar Minhas palavras em sua boca , e ele dirá para eles tudo o que Eu lhe mandar."

Alguns afirmam que era Jesus a.s. mas isso não convém pelas características, era o Profeta Muhammad s.a.w.s. pois ele tinha as caracteristicas como as de Moisés a.s. como nascer de pai e mãe, (Jesusa.s. nasceu sem pai), ser chefe de estado como Moisés a.s., (Jesus a.s. não foi chefe fe estado), casar-se (Jesus a.s. não casou-se), morrer (Jesus a.s. não passou por morte natural e por isso retornará e morrerá).

Existem além desses outros versículos semelhantes na biblia falando do profeta Muhammad s.a.w.s., como este: "Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o consolador (le se Ahmad aqui em aramaico) não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei."  (João 16 : 7)

Todas essas provas são conhecidas pelos estudiosos da Bíblia e da Torá e os teólogos – historiadores, mas não há interesse que essas informações cheguem a público. No Islam tudo está claro e esclarecido e o Alcorão é um milagre para a humanidade preservado e inalterado há mais de 14 séculos e é a mensagem final de Allah (Deus) para a humanidade, que foi revelado atravéz do Profeta Muhammad saws o qual como pudemos ver foi anunciada a sua vinda pelos profetas anteriores como  Moisés e Jesus a.s

Sheikh Yunus Mustafa Al Sheikh