Artigos Sheikh Yunus Mustafa

Por que os muçulmanos não comem carne de porco? - Sheikh Yunus Mustafa Responde19 JUN

Por que os muçulmanos não comem carne de porco?

Resposta: Em nome de Allah O Clemente O Misericordioso. A proibição da carne de porco não é uma cosa nova e nem veio com o advento do Islam, o seu consumo foi proibido por Allah (Deus) há muito tempo como pode se  ver nas fontes retiradas das escrituras que vou expor:

"Nem o porco, porque tem unha fendida, mas não rumina; imundo vos seja; não comereis da carne destes, e não tocareis nos seus cadáveres." 

(Deuteronômio 14 : 8)

"Os  que comem carne de porco, e a abominação, e o rato, juntamente serão consumidos, diz o Senhor"  (Isaias 66 : 17)

Esses são então comprovações que a carne de porco é proibida para aqueles que seguem a Bíblia e a Torá (Cristãos e Judeus) apesar de a maioria dos Cristãos de hoje não conhecerem essas passagens por falta de pesquiza-las e ou por falta da orientação de seus líderes.

Quanto ao Alcorão a proibição veio desta forma Allah s.w.a disse nele: Estão-vos vedados: a carniça, o sangue, a carne de suíno (porco) e tudo o que tenha sido sacrificado com a invocação de outro nome que não seja o de Allah (Deus); os animais estrangulados, os vitimados a golpes, os mortos por causa de uma queda, ou chifrados, os abatidos por feras, salvo se conseguirdes sacrificá-los ritualmente e o (animal) que tenha sido sacrificado nos altares. Também vos está vedado fazer adivinhações com setas, porque isso é uma profanação. Hoje, os incrédulos desesperam por fazer-vos renunciar à vossa religião. Não os temais, pois, e temei a Mim! Hoje, completei a religião para vós; tenho vos agraciado generosamente  e, se sem intenção de pecar, se vir compelido a (alimentar-se do vedado), saiba que Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo. (Alcorão 5:3)

Em tudo que Allah decretou existe sabedoria, hoje vemos que pesquisas médicas e científicas mostram que o consumo da carne de porco gera inúmeros problemas cárdio vasculares pela sua alta concentração de gordura que se aloja na parede das artérias com facilidade obistruíndo-as e causando infartos, problemas de irrigação cerebral e periféricas e outras complicações.

Também a carne de porco é vetor de trasmição de doencas e parasítas (como a trichina que é mortal) que podem causar a morte de indivíduos facilmente e que no entanto são de difícil tratamento. E ainda as pesquisas científicas mostram que o consumo de carne suína aumenta em muito os casos de obesidade, e nos países em que se consome carne de porco e derivados e sua gordura é adicionada no preparo de alimentos e na industrialização deles o  número de casos de mortes por consequência da obesidade e de problemas cárdio vasculares é infinitamente maior em relação as populações onde a carne de porco não é consumida.

E existem também pesquisas sérias de cientistas renomados que dizem que o consumo de carne suína age numa parte cerebral e que reduz a concepção humana a respeito do que é indecente e o que é impudor. Isso pode ser comprovado também observando-se como se comportam em relação a tais assuntos as sociedades onde se consome uma grande quantidade de carne de porco, e as pessoas agem imoralmente e realmente sentem como se isso fosse normal.

Deus permitiu inúmeras fonte de alimentos e carnes de animais que são lícitas e benéficas ao ser humano, e em Sua sabedoria e benevolência nos proibiu poucas coisas que nos fazem mal e so por isso seria motivo suficiente para obedece-lo. E essas revelações são comprovadas pela ciência moderna, então não temos por que consumí-las.

E é por isso por amarmos, respeitarmos e obedecermos a Allah que conhece todas as coisas e por amarmos e respeitarmos a nós mesmos e nossas famílias que não consumimos carne de porco.

E fica o convite a conhecer o Islam e abraça-lo em sua vida e você ira se surpreender.

Sheikh Yunus Mustafa Al Sheikh