Artigos Sheikh Yunus Mustafa

Por que os muçulmanos chamam Deus pelo nome Allah? - Sheikh Yunus Mustafa Responde19 JUN

Por que os muçulmanos se referem a Deus com o nome de Allah e não se referem com outros nomes?

Resposta: Em nome de Allah O Clemente O Misericordoiso. Por varias razãoes nos referimos a Deus pelo Seu nome Allah eis algumas delas:

Allah é o nome de Deus na língua árabe a língua em que foi evelada o Alcorão, e os árabes cristãos e judeus também chamavam e chamam a  Deus por Allah,  Allah é o nome de Deus revelado por Ele Mesmo no Alcorão (que é a última escritura e a última e derradeira mensagem para a humanidade) nome que Ele referiu –se a si mesmo, e permitiu –nos assim chama-Lo.

Nas escrituras anteriores (Torat, Evangelhos e Salmos) ele foi chamado de Elohin em Hebraico, e Ihavé ou Javé em Aramaico e assim esses são os nomes encontrados nas biblias hoje, mesmo que os cristãos em sua maioria, que dizem seguir a bíblia desconheçam esses nomes ou não usem chamar a Deus por eles (os nomes).

Os Cristãos os chamam Deus de Good em ingles, Dio en italiano, Dios em espanhol Bog em russo... assim por diante, usam a palavra que é  a tradução da palavra Deus. E Deus quer dizer Entidade Superior, Criador Do Universo, mas Ele Deus tem nome próprio e se agrada de ser chamado por ele.

 Mas os judeus ainda se referem a Deus pelo seu nome Elohin, em seus cultos, pois esse é o nome pessoal de Deus, o mesmo que Allah em árabe.

Nós muçulmanos temos um contato direto e acessível com O Criador Allah e o próprio Allah disse no Alcorão  ''Dize: Ele é Allah,o Único! Deus! O Absoluto! Jamais gerou ou foi gerado! E ninguém é comparável a Ele!'' (Alcorão 112: 1-4)

E muito mais íntimo chamar alguem pelo nome certo? Chamar a Deus pelo seu  sagrado nome Allah, expressa a intimidade que nós podemos ter com Ele, pois a Ele nos dirigimos sem intercessores e intermediários.

Também nos referimos a Allah com outros nomes que correspondem a seus atributos e são esses 99 nomes lindos e sublimes, nomes esses que não são dados a nenhum outro exceto Allah, e os usamos quando falamos diretamente com Ele (Allah), pedimos, buscamos refúgio e proteção ou agradecemos.

Mas é proibido para os muçulmanos chamar a Deus de Deus, mas como disse procuramos ter uma ligação íntima e constante com Ele então preferimos Chama-lo pelo seu nome Allah.

Sheikh Yunus Mustafa Al Sheikh