Artigos Sheikh Yunus Mustafa

Recomendar o Bem e Proibir o Mal04 JUL

Em nome de Allah O Clemente O Misericordioso

Louvado seja Allah O Senhor do Universo e que a paz e as bençãos estejam sobre o Profeta Muhammad saws sobre sua família e seus companheiros.

Recomendar o bem e proibir o mal é uma obrigação de todo o muçulmano e muçulmana e uma das condições  das pessoas que não estão na perdição.

Allah disse no Alcorão: Pela Era! Que o ser humano esta na perdição, salvo aqueles que creem, e praticam o que e reto (o bem) e recomendam se uns aos outros a verdade (e a retidão) e aconselham se uns aos outros a paciência!


Irmãos e irmãs não desistam quando as pessoas não ouvirem seus conselhos!!! Não desanimem! Insistam explicando e recomendando.
Devemos tentar explicar, alertar, aconselhar com paciência e com perseverança.
Nosso Profeta Muhammad saws fez isso até o ultimo dia, mesmo tendo muitas pessoas cabeça dura que não queriam ouvir... E o Mensageiro de Allah saws é o melhor dos exemplos!

Noé a.s. alertou as pessoas e chamou as pessoas ao caminho de Allah por 950 anos e muitos poucos deram atenção mas ele Noé a.s. não desistiu de sua missão e nem desanimou. E todos os Profetas recomendaram o bem e proibiram o mal.
Saibam uma palavra lançada que seja boa, um bom conselho, uma orientação nunca volta sem frutos, quer as pessoas entendam ou não, sigam ou não, aceitem ou não, Allah é recompensador.

Allah disse: ''Quem tiver feito um bem, quer seja do peso de um átomo, velo-á."

A recomendação é parte de nossa religião, e atravéz da recomendação é que nossa Ummah (nação) se fortifica.

As gerações de muçulamanos posteriores ao Profeta Muhammad s.a.w.s. empenharam-se nessa causa assim como o Profeta s.a.w.s. e seus companheiros r.a. o fizeram e alcançaram um êxito jamais conhecido antes. Foram grandes semeadores da palavra de Allah e aconselhavam-se entre si e aconselhavam aos outros o bem e a paciência. Muitos os ouviram e os seguiram e outros não.mas nunca desistiram e pela entrega e perseverança deles e das gerações posteriores a eles o Islam chegou até a nos. Mas devemos nos lembrar: Allah guia quem Ele quer. 


Somos apenas semeadores da palavra de Allah e devemos fazer isso com sinceridade, perseverança e paciência.
Mas os frutos e a guia dependem única e exclusivamente de Allah e os veremos nesta vida se assim nos for permitido e mais importante na vida futura os veremos certamente. Allah é o Todo Poderoso Recompensador.
Fazemos nossa parte que é recomendar o bem e proibir o mal esperando que Allah por sua misericórdia nos conte entre '' A melhor das nações " in sha Allah!


Ucba ibn Amru r.a.a. relatou que o Mensageiro de Allah saws disse: " Aquele que indicar o caminho para o bem terá a mesma recompensa de quem o fizer " (Muslim)

Sheikh Yunus Mustafa Al Sheikh